08 pessoas são presas e 03 adolescentes são apreendidos durante operação na região dos Cocais

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou a “Operação Fraternitas” nesta quarta-feira (04) com o objetivo

Por Cristiane Moraes
Publicado em 4 de maio de 2022 às 16:35
...

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou a “Operação Fraternitas” nesta quarta-feira (04) com o objetivo de combater crimes praticados por organizações criminosas na Região dos Cocais. Durante a ação 08 pessoas foram presas em flagrantes e 03 adolescentes foram apreendidos, todos com forte atuação no município de Timon.

A operação foi executada pela Delegacia de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Sernac), Núcleo de Operações de Cães (NOC)

 De acordo com as autoridades Policiais do município de Timon, a “Operação Fraternitas” contou com 80 Policiais Civis das cidades de Matões, Parnarama, Caxias, São Domingos do Maranhão, Codó, Coroatá e São Luís, onde obtiveram êxito no combate à integrantes de facções criminosas responsáveis por armas de fogo utilizadas em homicídios na Região dos Cocais.

 Segundo Policiais Civis, a ação Policial foi batizada de Operação Fraternitas em referência aos integrantes da organização criminosa, pois todos eram considerados irmãos, sinônimo de irmandade.

Durante a operação foram aprendidas 02 (duas) motocicletas com ocorrência de roubo e furto, 18 (dezoito) trouxinhas de maconha, 02 (duas) sacolinhas de cocaína, 01 (uma) balança de precisão, 07 celulares, 03 maquinetas, 03 relógio, 220,00 duzentos e vinte reais em espécies e 03 revolveres calibre .38 (01) espingarda calibre. 44; (01) pistola .40 + 06 (seis) munições, além disso, um homem autuado estava usando tornozeleira eletrônica. Todos os envolvidos foram presos e encaminhado à delegacia de Timom.

As investigações prosseguem pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Timon. Os adolescentes foram apreendidos e encaminhados para o Centro de Internação Provisório de Timon e os adultos foram conduzidos para unidade prisional, onde permanecerão à disposição da justiça.

© SDC - Todos os diretos reservados.