Santos faz três no Coritiba e se classifica para as oitavas da Copa do Brasil

Marcos Leonardo, Madson e Rodrigo Fernández marcaram os gols da vitória do Peixe

Por Agência Brasil
Publicado em 13 de maio de 2022 às 08:29
...

O Santos venceu o Coritiba por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (12), na Vila Belmiro, e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. O Peixe tinha de vencer o duelo por dois gols de diferença para seguir vivo na competição, devido ao resultado do jogo de ida, que terminou com vitória do Coxa por 1 a 0.

O primeiro tempo foi de domínio do time da casa, que pressionou do início ao fim, mas não conseguiu abrir o placar. Aos 21 minutos, Marcos Leonardo até balançou as redes, porém estava em posição irregular, e o gol foi corretamente anulado.

Mas o camisa 9 do Peixe foi persistente e voltou a marcar. Logo aos dois minutos da segunda etapa, o atacante aproveitou sobra após chute de Velázquez e empurrou para o fundo do gol. O Santos seguiu pressionando e marcou mais um aos 15. Lucas Pires cruzou para Madson, que cabeceou firme para ampliar a vantagem do Alvinegro.

Embalados, os comandados de Fabián Bustos não pararam por aí. Aos 17, Rodrigo Fernández acertou um belíssimo chute da entrada da área e acertou o ângulo de Muralha, que não conseguiu chegar na bola: 3 a 0.

Podendo sofrer até um gol para manter o acesso às oitavas, o Peixe recuou as linhas, mas manteve a pressão nos contra-ataques. Não fosse as boas defesas do goleiro do Coritiba, a vitória teria sido ainda mais elástica. 

© SDC - Todos os diretos reservados.