Saiba como preparar um delicioso quentão de vinho para festa junina

Outro jeito de melhorar o sabor do seu quentão junino é caprichar nas especiarias e frutas

Por Suelem Thamires
Publicado em 14 de junho de 2022 às 16:46
...

O quentão é uma das receitas de festa junina que não pode faltar no seu “arraiá”! Além de ser muito fácil de fazer, o quentão de vinho de festa junina é um jeito delicioso de combater o friozinho da noite e acompanhar os petiscos deliciosos que todo o mundo ama.

Esta receita de quentão de vinho para festa junina pode ser preparado com vinho seco ou suave, dependendo se você prefere um vinho de sabor forte ou mais suave.

Como fazer Quentão de vinho para festa junina:

Coloque todo o vinho, a água e o açúcar numa panela grande, mexa para misturar e leve ao fogo médio-baixo.

Dica: use açúcar mascavo para conseguir um gostinho caramelado nesta bebida. Se você preferir usar vinho suave, reduza a quantidade de açúcar para 1 xícara.

Acrescente os restantes ingredientes que serão imprescindíveis para conseguir mais sabor no seu vinho quente para festa junina: o gengibre, o cravo ou anis, a canela e a laranja ou limão em rodelas. Deixe ferver por 10 minutos, para apurar os sabores.

Se você não gostar de algum dos ingredientes indicados acima, pode retirar ou substituir por outros da sua preferência. A maçã, por exemplo, é uma outra fruta que também combina muito bem! Para preparar um quentão de vinho para festa junina simples com maçã use 1 maçã média cortada em rodelas.

Depois de ferver pelo tempo indicado, desligue o fogo e deixe esfriar um pouco antes de servir seu quentão de vinho para festa junina. Acompanhe com pastel junino, amendoim doce e tantas outras delícias juninas e conte nos comentários o que você achou. Boas festas!

© SDC - Todos os diretos reservados.