Corinthians e Santos duelam com técnicos estrangeiros após mais de 40 anos

Corinthians e Santos se enfrentarão na Neo Química Arena, pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Por Camilo Durans
Publicado em 22 de junho de 2022 às 08:36
...

Na noite desta quarta-feira (22), Corinthians e Santos se enfrentarão na Neo Química Arena, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto marcará o retorno do encontro de técnicos estrangeiros no clássico. Esta será a primeira vez em 44 anos em que o jogo terá dois gringos no comando dos times. A última vez que isso havia acontecido foi em 1978.

Na época, o Santos era treinado pelo argentino Ramos Delgado, enquanto o Timão tinha o também argentino Armando Renganeschi como técnico. Dentro de campo, as equipes empataram no Morumbi, em 8 de abril de 1978, pelo Campeonato Brasileiro.

No clássico alvinegro deste ano, no qual o Peixe venceu o Corinthians por 2 a 1 em Itaquera, nem Vítor Pereira, nem Fabián Bustos estavam no Brasil. O comandante do Santos chegou no fim de fevereiro e até o momento tem nove vitórias, 10 empates e seis derrotas. Já o português chegou no final de fevereiro, após a demissão de Sylvinho, ocorrida justamente depois do confronto com o adversário de hoje, e tem 15 vitórias, com seis empates e seis derrotas.

© SDC - Todos os diretos reservados.