Adesivos em carros já são vistos na capital; propaganda eleitoral antecipada é proibida

A propaganda eleitoral só será iniciada a partir de 16 de agosto

Por Redação
Publicado em 1 de julho de 2022 às 10:52
...

A propaganda eleitoral só será iniciada a partir de 16 de agosto. Durante o processo eleitoral, há uma série de regras a serem seguidas para não infringir a Legislação Eleitoral. Umas das principais dúvidas é sobre os adesivos e propaganda em carros.

Nas ruas e avenidas da capital, já é a grande a quantidade de mensagens em adesivos colados em veículos, e muitas delas fazem referência a possíveis candidatos as eleições desse ano. Nesse período de pré-campanha, é preciso ter cuidado com o teor dessas mensagens.

Ted Anderson, advogado especialista em direito eleitoral, afirma que frases que configuram pedidos de votos antecipados são uma prática proibida neste período.

Nos últimos dias, tem repercutido as aparições do governador Carlos Brandão, por meio de telões nos arraiais promovidos pelo governo do Estado. Como ele é pré-candidato a reeleição, o formato e as constantes inserções das imagens, poderiam configurar propaganda antecipada.

A propaganda eleitoral só será iniciada a partir de 16 de agosto. Antes disso, a legislação é clara: o pré-candidato que descumprir as normas, fica sujeito a várias sanções, inclusive, de ser impedido de concorrer ao pleito em outubro.

© SDC - Todos os diretos reservados.