Auxílio para taxistas começa a ser pago nas próximas semanas

O benefício só será concedido para os titulares dos táxis

Por Redação
Publicado em 25 de julho de 2022 às 09:53

Prefeituras de todo o país devem enviar ao Governo Federal a relação de taxistas regularmente cadastrados para viabilizar o pagamento de auxílio aos profissionais da categoria.

Apesar da redução recente, o preço dos combustíveis continua sendo um problema para os taxistas. Conseguir tirar o sustento da atividade tem se tornado cada vez mais difícil.

Renato Medeiros, Presidente do Sindicato dos Taxistas, afirma que a situação para a classe está difícil, e que o auxílio vem em boa hora.

Para tentar amenizar esse tipo de problema, os profissionais do volante devem receber um auxílio emergencial nas próximas semanas. Os dados são enviados pelas prefeituras ao Governo Federal, uma vez que os municípios administram as licenças de táxis. O prazo para esse processo encerra em 31 de julho.

Diego Baluz, Secretário da SMTT, diz que já estão sendo finalizados os cadastros dos taxistas conforme os critérios estabelecidos pelo Ministério do Trabalho e Previdência – que são a CNH válida e o alvará em vigor a partir do dia 31 de maio de 2022.

Aqueles que no dia 25, eventualmente, ainda não tenham recebido a comunicação do governo sobre o pagamento, poderão acessar o sistema igualmente para enviar as informações.

Confira a reportagem:

© SDC - Todos os diretos reservados.