De Repente Drag estreia nesta quinta-feira nos cinemas

O longa-metragem abriu o Rio LGBTQIA+ Festival de Cinema 2022 e fez parte do Selo ELAS 2020

Por Adriano Gustavo
Publicado em 4 de agosto de 2022 às 18:38
...

O filme “De Repente Drag”, da maranhense Rafaela Gonçalves, chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (4). O longa-metragem é interpretado por Ruan do Vale, Luna Gandra, Al Danuzio, Silvero Pereira, Frimes, Tchaka, Pepita, entre outros.

“De Repente Drag” narra a história de Julião (Ruan do Vale), um repórter cansado de ser a piada no jornal onde trabalha e que se depara com uma investigação de tráfico de pessoas após participar do maior concurso de drags do Nordeste, onde precisa mergulhar nesse universo criando sua própria personagem.

O longa-metragem abriu o Rio LGBTQIA+ Festival de Cinema 2022 e fez parte do Selo ELAS 2020, iniciativa da Elo Company que visa fomentar o cinema feito por mulheres, na intenção de impulsionar a equidade de gênero no audiovisual.

O enredo, filmado em São Luís, e com distribuição da Elo Company e produção da Matraca Filmes, propõe sair do senso comum e caricato que personagens LGBTQIA+ costumam assumir em obras com essa temática no Brasil.

O filme foi realizado com recursos do governo federal, após aprovação no Fundo Setorial do Audiovisual. É o maior investimento da Ancine em uma obra do Maranhão.

Confira o trailer:

© SDC - Todos os diretos reservados.