Agosto Dourado: ações são promovidas para conscientizar sobre aleitamento materno e doação

A campanha, realizada desde 1992 em mais de 120 países, é um incentivo à importância do aleitamento materno

Por Daphne Ramos
Publicado em 5 de agosto de 2022 às 10:34
...

O Hospital Universitário da UFMA promove um simpósio em referência à Semana de Amamentação. Durante todo o mês de agosto serão realizadas ações educativas de incentivo a doação.

Um grupo de mães foi escolhido para participar do lançamento da Campanha Agosto Dourado, que ocorreu no Parque do Bom Menino, em São Luís. A campanha, realizada desde 1992 em mais de 120 países, é um incentivo à importância do aleitamento materno.

Ananda Garcez, coordenadora de Atenção À Mulher, Criança e Adolescente, afirma que falar sobre a importância do aleitamento materno exclusivo até o 6º mês – continuando até o 2º ano de vida – é necessário para o desenvolvimento da criança.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), mais de 6 milhões de crianças são salvas todos os anos por conta do aumento das taxas de amamentação exclusiva – a taxa de mortalidade chega a reduzir em 13%¨nos cinco primeiros anos. Apesar disso, ainda é preciso avançar na conscientização.

© SDC - Todos os diretos reservados.