WhatsApp testa novos emojis animados de coração

Elas têm um tamanho maior e efeito de animação, permitindo deixar as conversas com os contatos mais divertidas

Por Suelem Thamires
Publicado em 11 de agosto de 2022 às 17:50
...

O WhatsApp beta para Android ganhou mais uma atualização nessa quarta-feira (10), trazendo algumas novidades que podem chegar em breve à versão estável do mensageiro, sendo liberadas para o público em geral. Entre elas, estão novos emojis animados.

Desenvolvido desde junho, de acordo com o WABetaInfo, o recurso inclui figurinhas de coração com cores diferentes das existentes no app de mensagens, no momento. Elas têm um tamanho maior e efeito de animação, permitindo deixar as conversas com os contatos mais divertidas.

A movimentação é semelhante à encontrada no emoji do coração vermelho animado, muito popular entre os usuários do mensageiro da Meta. Surgindo em tamanho maior, a figura simula os batimentos cardíacos ao ser enviada durante um bate-papo na plataforma.

Esses novos emojis animados do WhatsApp contemplam corações em diversas cores, como azul, branco, verde, preto e amarelo, entre outras. Como têm significados diferentes, conforme a tonalidade, as figuras podem ser utilizadas nas mais variadas situações.

Disponibilidade para todos

Por enquanto, os novos emojis de coração animados estão disponíveis apenas para testadores selecionados, que baixaram a atualização WhatsApp beta para Android 2.22.18.8. Mas a funcionalidade deve ser ampliada para mais participantes do programa Google Play Beta, em breve, segundo a publicação.

Como se trata de um recurso mais simples, a novidade provavelmente não demorará a ser lançada na versão estável do mensageiro, apesar de não haver uma data definida para isso. Os emojis também devem chegar às outras versões do app.

Outras melhorias já confirmadas para o mensageiro são a aguardada função de esconder o status online, bastante solicitada pelos usuários e que aumenta a privacidade, e um  prazo maior para apagar mensagens enviadas, superior a dois dias. Sair de grupos sem que os demais participantes sejam alertados é mais uma novidade prevista para estrear no serviço.

© SDC - Todos os diretos reservados.