TV Difusora transmite primeira partida do playoff entre Rangers e PSV nesta terça

Ex-colegas e rivais, Van Bronckhorst e Nistelrooy se reencontram

Por Camilo Durans
Publicado em 16 de agosto de 2022 às 14:25
...

O confronto entre Rangers x PSV, pelo playoff da Champions League, envolve dois treinadores com trajetórias semelhantes e terá transmissão da TV Difusora, às 15h45. Holandeses, Gio Van Bronckhorst e Van Nistelrooy vão adicionar mais dois capítulos na carreira no mundo do futebol. Ex-colegas na seleção holandesa e adversários por onde passaram, os dois treinadores vão reeditar capítulos de rivalidade que tiveram dentro das quatro linhas.

Giovanni Van Bronckhorst foi lateral-esquerdo durante a carreira de jogador, enquanto Ruud Van Nistelrooy foi atacante, goleador por onde passou. Pela Orange, os dois atletas estiveram juntos nas Europas de 2004 e 2008, torneios em que a Holanda não teve muito sucesso. Por clubes, no entanto, os ex-atletas se enfrentaram em diversas oportunidades.

No total, foram seis confrontos em que Van Bronckhorst e Van Nistelrooy se enfrentaram dentro de campo. A vantagem dentro das quatro linhas ficou para o lateral-esquerdo, que saiu vitorioso por quatro vezes, sendo outras dois triunfos de equipes do ex-atacante.

Curiosamente, os dois ex-jogadores se enfrentaram em um Rangers x PSV pela Champions League. Na edição de 1999/00, o time escocês bateu a equipe de Eindhoven por 1 a 0, fora de casa, e depois por 4 a 1, em Glasgow. Van Bronckhorst era o lateral da equipe britânica nas duas partidas, enquanto Nistelrooy despontava no clube holandês.

Depois destes jogos, os atletas viveram uma forte rivalidade na Inglaterra. Foram dois clássicos entre Manchester United x Arsenal com os holandeses em lados opostos do campo. O primeiro, pela Copa da Inglaterra, terminou com vitória dos Gunners de Bronckhorst por 2 a 0. Meses depois, Van Nistelrooy viu os Red Devils darem o troco na final da Supercopa da Inglaterra – o time de Ferguson venceu a decisão nos pênaltis.

O caminho dos confrontos entre os ex-jogadores quase se cruzou na Espanha, mas os atletas não chegaram a se enfrentar por Barcelona e Real Madrid. Desta vez, Van Bronckhorst e Van Nistelrooy tentam uma vitória pelo jogo de ida dos playoffs da Champions League.

Com informações do SBT Sports

© SDC - Todos os diretos reservados.