Cerca de 7 mil profissionais da saúde protestam contra suspensão do piso salarial, em São Luís

O Fórum Nacional de Enfermagem convocou os profissionais a realizar uma paralisação de 24 horas em defesa do piso nacional da categoria

Por Adriano Gustavo
Publicado em 21 de setembro de 2022 às 17:07

Cerca de 7 mil profissionais da saúde protestam nesta quarta-feira (21) contra a suspensão do piso salarial, em São Luís. Os profissionais protestam pela retomada do piso salarial da categoria, aprovado pelo Congresso Nacional em julho, mas que foi suspenso após uma decisão liminar do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal.

O ato pacífico teve o objetivo de chamar atenção das autoridades sobre a importância da lei do piso para a categoria. Os profissionais se concentraram na Praça da Matriz, região central da cidade.

O Fórum Nacional de Enfermagem convocou os profissionais a realizar uma paralisação de 24 horas em defesa do piso nacional da categoria após a suspensão no STF, por tempo indeterminado, da Lei nº 14.314/2022, que criou o piso nacional da enfermagem, até que os poderes Executivo e Legislativo apontem fontes pagadoras das novas despesas.

Confira a reportagem:

© SDC - Todos os diretos reservados.