Novo Mozilla Firefox chega com melhorias de performance

A lista de novidades inclui suporte para service workers particionados em contextos de terceiros e uma opção para imprimir

Por Suelem Thamires
Publicado em 21 de setembro de 2022 às 17:08
...

O Mozilla Firefox igualou o número de versões do Google Chrome e do Microsoft Edge: 105. A nova atualização do navegador foca em melhorias de desempenho, tanto em computadores com sistema operacional Windows como aqueles com Linux, e também acessibilidade.

A lista de novidades inclui suporte para service workers particionados em contextos de terceiros e uma opção para imprimir apenas a página atual da caixa de diálogo de visualização de impressão. Ele também é compatível com as especificações User Timing L3.

Há ainda a ativação do deslizar para navegar no Windows, com o uso de dois dedos no touchpad, para a esquerda ou direita, para executar o histórico para trás ou para frente. Outro detalhe é a maior velocidade para pesquisar itens individuais em grandes listas.

O Firefox 104 já havia implementado suporte para legendas no Disney+ Picture-in-Picture, além de melhorias nos comportamentos de encaixe.

Agora, a Mozilla melhorou o desempenho no Windows alterando o modo como o navegador lida com situações de memória baixa. Algo similar foi feito também para Linux. Também há uma melhor acessibilidade na rolagem do touchpad do macOS. Quanto à segurança, o 105 corrige quatro vulnerabilidade de alta gravidade, duas moderadas e duas de baixa.

Os usuários podem atualizar o Firefox abrindo o menu e clicando em ‘Ajuda’, seguindo para ‘Sobre o Firefox’. A nova versão deve começar a baixar automaticamente em Windows e macOS. Já no Linux, é preciso esperar o update através do gerenciador de atualizações.

Com Informações do TecMundo

© SDC - Todos os diretos reservados.