A Mulher Rei estreia nos cinemas brasileiros

“A Mulher Rei” acompanha Nanisca que foi uma comandante do exército do Reino de Daomé, um dos locais mais poderosos da África nos séculos XVII e XIX

Por Adriano Gustavo
Publicado em 22 de setembro de 2022 às 15:32
...

A Mulher Rei é o novo filme produzido e estrelado pela vencedora do Oscar, Violas Davis. O longa estreou nesta quinta-feira (22) nos cinemas brasileiros. O filme conta a história de uma tribo de mulheres guerreiras lideradas pela general Nanisca em 1800.

Sinopse:

“A Mulher Rei” acompanha Nanisca (Viola Davis) que foi uma comandante do exército do Reino de Daomé, um dos locais mais poderosos da África nos séculos XVII e XIX. Durante o período, o grupo militar era composto apenas por mulheres, entre as guerreiras está a filha de Nanisca, Nawi (Lupita Nyong’o), juntas elas combateram os colonizadores franceses, tribos rivais e todos aqueles que tentaram escravizar seu povo e destruir suas terras. Conhecidas como as Amazonas Dahomey, ou Agojie, o grupo foi criado por conta de sua população masculina enfrentar altas baixas na violência e guerra cada vez mais frequentes com os estados vizinhos da África Ocidental.

Confira o trailer:

© SDC - Todos os diretos reservados.