Meta expande compartilhamento de NFT no Facebook e Instagram

O anúncio acontece em um momento que o volume de tokens digitais negociados sofre uma forte retração enquanto o número de usuários dobrou

Por Suelem Thamires
Publicado em 3 de outubro de 2022 às 18:44
...

A Meta anunciou que expandiu o recurso de compartilhamento de tokens não fungíveis (NFTs) dentro do Facebook e do Instagram. Anteriormente, a ferramenta estava disponível apenas em fase de teste para usuários selecionados dos Estados Unidos.

Agora todos os usuários dos EUA podem conectar seus NFTs às contas da rede social gerenciadas pela empresa de Mark Zuckerberg. No caso do Instagram, os perfis de 100 países estão aptos a mostrar seus “colecionáveis digitais”.

Para compartilhar o NFT no Instagram, os usuários precisam conectar a conta da rede social em uma das cinco carteiras digitais disponíveis, entre elas, Coinbase, MetaMask e Dapper, na aba “Digital Collectibles” (colecionáveis digitais, em português). Depois, basta selecionar o token digital para publicar na rede social.

No compartilhamento, são exibidas informações como o proprietário e o criador da obra digital. A Meta esclarece que cruza informações com carteiras de terceiros para determinar a propriedade do endereço de blockchain vinculado ao NFT. No entanto, isso pode acabar com o anonimato oferecido pela tecnologia.

O anúncio acontece em um momento que o volume de tokens digitais negociados sofre uma forte retração enquanto o número de usuários dobrou. De acordo com informações do Dune Analytics, o número de carteiras com NFT saiu de 3,36 milhões em janeiro de 2022 para 6,14 milhões em setembro.

Apesar do aumento de usuários, o volume de negociação semanal caiu de US$ 6,2 bilhões de NFTs negociados semanalmente em janeiro para US$ 146 milhões em setembro. O preço dos tokens também caiu acompanhando a queda do valor da Etheureum (ETH).

Com Informações TecMundo

© SDC - Todos os diretos reservados.