Boletins de Urna do 1º turno já estão disponíveis para consulta; Saiba como acessar

Em 2022, a disponibilização dos registros das mais de 472 mil urnas ocorreu ainda neste domingo (2), praticamente em tempo real, na medida em que os dados chegavam ao TSE para totalização

Por Assessoria
Publicado em 4 de outubro de 2022 às 08:39
...

Encerrado o primeiro turno de votação das Eleições Gerais de 2022, qualquer pessoa pode consultar os mais de 472 mil Boletins de Urna que foram emitidos após a votação do último domingo (2). Para isso, basta acessar a página Resultados, no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet, ou o aplicativo Resultados, que pode ser baixado nas lojas on-line App Store e Google Play.

No site do TSE, a consulta é muito simples. Ao acessar a página Resultados, basta clicar na opção “Dados de Urna”, no canto superior direito. Na janela que se abrir, selecione qual será a pesquisa a ser feita: Boletim de Urna, Registro Digital do Voto (RDV) ou Log de Urna. Depois selecione a UF – ou a localidade no exterior (zona ZZ) – e, em seguida, a zona eleitoral e a seção. O BU pode ser consultado tanto na própria página como por meio do arquivo eletrônico com o conteúdo disponível para download.

O passo a passo no aplicativo é praticamente idêntico, com um caminho intuitivo, permitindo uma consulta rápida, de qualquer lugar e na palma da mão.

Assegurando a ampla transparência do processo eleitoral, o TSE sempre disponibilizou para a consulta pública os boletins de urna alguns dias após a votação. Como uma inovação para o pleito de 2022, isso aconteceu praticamente em tempo real, na medida em que os dados chegavam para a totalização na Corte Eleitoral.

© SDC - Todos os diretos reservados.