Tiroteio em loja do Walmart deixa 7 mortos em Virgínia, nos EUA

Atirador está entre as vítimas

Por Redação
Publicado em 23 de novembro de 2022 às 10:15
...

Um tiroteio dentro de uma loja Walmart, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, deixou sete mortos, incluindo o atirador. A informação foi confirmada pela polícia, acionada ao local por volta das 22h15 de terça-feira (22).

Ainda segundo o departamento policial, não é possível confirmar se o suspeito foi morto pela polícia. A identidade dele e a motivação do crime não puderam ser confirmadas. 

No Twitter, Rick W.West, prefeito de Chesapeake, onde ocorreu o tiroteio, lamentou mais um ato de violência nos Estados Unidos, dessa vez em sua cidade. “Estou arrasado com o ato de violência sem sentido que ocorreu ontem à noite em nossa cidade”, lamentou. “Chesapeake é uma comunidade unida e estamos todos abalados com esta notícia.”

A identidade das seis vítimas não foi divulgada pelas autoridades, que também confirmaram que outros cinco feridos estão sendo tratados no Hospital Geral de Norfolk. A condição de saúde deles não foi revelada.

O tiroteio acontece três dias depois de uma pessoa abrir fogo em uma boate gay no Colorado, matando cinco pessoas e ferindo 17. Os Estados Unidos vivem uma epidemia de tiroteios em massa.

Um banco de dados administrado pela Associated Press, USA Today e Northeastern University, que rastreia todos os assassinatos em massa na América desde 2006, mostra que 2022 foi especialmente ruim para o país. Já foram registrados 40 assassinatos em massa este ano, número que só perde para os 45 ocorridos em todo o ano de 2019. 

© SDC - Todos os diretos reservados.