Tite diz que está “mais leve” do que em 2018 e que sonha em ser campeão

Seleção brasileira faz nesta quinta-feira (24) sua estreia na Copa do Mundo diante da Sérvia.

Por Redação
Publicado em 23 de novembro de 2022 às 18:51
...

Na véspera da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, o técnico Tite afirmou estar “mais leve” do que no Mundial de 2018, quando o Brasil caiu nas quartas de final diante da Bélgica. “O aprendizado pode ser teórico, mas é fundamentalmente prático. Estou um pouco mais leve, mais em paz, mais Adenor”, admitiu o treinador.

Tite ainda afirmou que sonha em ser campeão e comentou sobre a pressão do primeiro jogo. A seleção brasileira vai estrear na Copa do Mundo diante da Sérvia, às 16h (de Brasília), no estádio Lusail.

“Tem pressão, mas a tranquilidade de saber das oportunidades que surgem na vida, que sonhar faz parte. O Tostão fala isso, que é bom sonhar, então sonhamos fazer uma grande Copa e ser campeão. E se não for, fazer o melhor. Um só vai ser campeão, mas tem a sensatez e naturalidade que outras grandes seleções buscam este patamar. Pressão é inevitável”, disse Tite.

“Os jogos têm um componente emocional muito forte, a estreia ainda mais. Pela expectativa que gera, é humano. Talvez isto interfira nas expectativas do que acontece no jogo. Temos o maior torneio do mundo, os maiores atletas do mundo, talvez a maior visibilidade de um esporte do mundo. Mas temos de ser o que somos na nossa essência”, complementou.

Para o auxiliar Cléber Xavier, o Brasil está preparado para enfrentar a Sérvia, adversário que foi minuciosamente estudado pelos observadores da seleção. “Nosso primeiro adversário vem de um grande trabalho recente, com bons jogos, jogadores importantes, alguns em recuperação, acredito que todos estejam em condições. Estudamos bastante a Sérvia, nossos observadores o Lucas e o Ricardo acompanharam de perto, passamos tudo aos atletas, sabemos como enfrentá-los. Mas é dentro de campo que se resolve, para tirar proveito do que temos de melhor, o que a Sérvia não tem de melhor e cuidado com as características ofensivas deles”, analisou. 

*Com informações do SBT Sports

© SDC - Todos os diretos reservados.