Projeto promove ação de Combate ao Câncer de Próstata no Parque do Bom Menino
Programação tem início às 8h e se estenderá até às 12h

O Projeto Cuidar+ realiza, no próximo sábado (26), uma grande Ação e Combate ao Câncer de Próstata, no Parque do Bom Menino. A programação tem início às 8h e se estenderá até às 12h. Na oportunidade serão oferecidos serviços gratuitos na área da saúde, com o objetivo de promover o bem-estar social da população masculina, em referência ao Novembro Azul, mês mundial de combate ao câncer de próstata.
Esse é o segundo ano da ação, intitulada ‘Se Cuida, Homem!’, realizada em São Luís, por meio do Cuidar +. No ano passado, foram ofertados mais de 10 serviços gratuitos de saúde, como consultas médicas com urologistas, cardiologistas e clínicos gerais; testagem rápida contra doenças sexualmente transmissíveis (HIV, Sífilis, Hepatite B e C), testes rápidos contra a Covid-19 e imunização, com oferta de vacinas contra Hepatite B, Sarampo, Rubéola, Caxumba e Tétano. Em 2021, foram mais de 300 atendimentos médicos para atender melhor a população.
Nesse ano serão ofertadas consultas médicas, dispensação de medicamentos da Farmácia Básica, orientações sobre alimentação e nutrição, auriculoterapia e aromaterapia. A programação também inclui atividades físicas, ações educativas sobre COVID-19, câncer de próstata e outras doenças, distribuição de preservativos e lubrificantes. Também serão ofertadas vacinas e teste rápido (tipo antígeno) para COVID-19, além de testes rápidos para HIV, sífilis, hepatite B e C.
Projeto Cuidar Mais
O Projeto Cuidar + foi lançado no dia 1° de outubro de 2021. Idealizado e coordenado pela primeira-dama de São Luís, Graziela Braide, o projeto tem como objetivo a realização de ações de âmbito social e educativo voltadas para a promoção do bem-estar e assistência à população em situação de vulnerabilidade social.
Novembro Azul
O Novembro Azul é o mês mundial de combate ao câncer de próstata, sendo este o tipo de câncer mais comum entre os homens. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), um homem morre a cada 38 minutos devido à doença.