Flamengo não renova com Dorival e negocia com Vítor Pereira, ex-Corinthians

Diretoria decidiu trocar o treinador para a próxima temporada, mesmo com o título da Libertadores e da Copa do Brasil

Por Redação
Publicado em 26 de novembro de 2022 às 10:43
...

A diretoria do Flamengo decidiu não renovar o contrato do técnico Dorival Júnior, que se despediu na noite da última sexta-feira (25) pelas redes sociais. O Rubro-Negro fez uma proposta para o português Vítor Pereira, ex-Corinthians.

O Flamengo ofereceu um ano de contrato para Vítor Pereira e aguarda o treinador decidir com a sua família. O português comandou o Corinthians em 2022 e não quis renovar para 2023 ao alegar problemas pessoais.

Com Vítor Pereira na mira, a diretoria do Flamengo decidiu que Dorival Júnior não permanece para 2023, mesmo com a conquista da Libertadores e da Copa do Brasil. O treinador gravou um vídeo com a mensagem de despedida do clube.

“Eu quero esclarecer dois aspectos. Primeiro, desde a minha chegada ao Flamengo, a minha única preocupação e a minha atenção e o respeito foram dedicados a esse clube. Eu disse para a diretoria que o ano de 2023 não seria diferente e a minha atenção seria totalmente voltada ao Flamengo”, disse Dorival.

“Financeiramente não seria um problema para a renovação. A diretoria entendeu que era o momento de uma mudança e eu respeito isso. Eu deixo aqui um agradecimento aos jogadores, aos funcionários do clube que fizeram do nosso dia-a-dia muito leve. Eu carrego no coração toda a história e a participação de cada um de vocês que, às vezes sem ter da onde tirar, estão ali torcendo. Fazendo com o que o Flamengo se sinta cada vez mais forte e lutando pelas melhores posições”, acrescentou.

© SDC - Todos os diretos reservados.