“Não foi definido nenhum nome”, diz Gleisi sobre ministérios de Lula
Coordenadora da transição afirmou que presidente eleito não tem pressa para escolher ministros

A presidente nacional do PT e coordenadora da articulação política da transição, Gleisi Hoffmann, disse que ainda “não foi definido nenhum nome” para os ministérios do novo governo. Em entrevista coletiva com jornalistas na última sexta-feira (25), ela também afirmou que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não está com pressa para definir quem chefiará as pastas da Esplanada.
“Não foi definido nenhum nome. O presidente tem vários nomes na cabeça, já tem mais ou menos o que está pretendendo nos ministérios, mas ele também não está com pressa nessa definição. Vai fazê-lo no momento em que ele achar oportuno e correto. Ele quer ter bastante segurança nesse sentido”, declarou Gleisi.
Ela conversou com a imprensa após reunião na casa de Lula, em São Paulo. O encontro, segundo a presidente do PT, foi para discutir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Bolsa Família. O texto encontra dificuldades para ser aprovado no Senado e o presidente eleito deve ir a Brasília na próxima semana para se reunir com as bancadas e com os presidentes das Casas Legislativas.
Principal negociadora da medida, Gleisi Hoffmann admitiu, na quinta-feira (24), estar lidando com desacordos para levar as demandas adiante e falou em “falta de articulação política”. Ontem, ela disse que a forma como foi iniciado o processo possa ter desagradado alguns senadores.
“Penso que nós temos que conversar mais com as bancadas, conversar com os partidos que compõem a nossa base”, afirmou. “Tem espaço para conversar e penso que vamos ter um bom resultado nesse processo”, disse Gleisi.