Confira combinação perfeita para a Copa do Mundo: Futebol, amigos e pratos saborosos

Assistir à partida reunido com amigos ou familiares é muito mais divertido

Por Cristiane Moraes
Publicado em 29 de novembro de 2022 às 11:29
...

Com a brilhante estreia do Brasil na Copa do Mundo no Catar, vencendo o time da Sérvia por 2×0, na quinta-feira, 24, os amantes do futebol já começam a se organizar para assistir a próxima partida, na segunda-feira, 28, quando o Brasil enfrentará a Suíça. Assistir à partida reunido com amigos ou familiares é muito mais divertido e a animação estará garantida ainda mais se vier outra vitória brasileira.

Mas é claro que esse momento de descontração e boas vibrações fica ainda melhor quando vem acompanhado de bebidas e petiscos para agradar os convidados. O chef de cozinha do Spazio Mateus, Antônio Alcântara, dá algumas dicas de petiscos que são garantia de sucesso quando o assunto é receber amigos para torcer pela seleção brasileira.

“A gente pode oferecer aos convidados o tradicional frango à passarinha, um camarão empanado, torresmo e a calabresa com fritas, que é um dos tradicionais petiscos para assistir o futebol”, enumera o chef. “Na hora do jogo, pegue a sua bebida preferida e é só chamar que o petisco está na mesa”, convida.

Passo a passo para não errar no preparo

Camarão empanado para até oito pessoas:

Ingredientes:

1kg de camarão;

01 ovo;

1 xícara de farinha de trigo;

1 e 1/2 xícara de água;

½ colher de chá de sal;

1 xícara de farinha de rosca ou farinha panko;

Retire a casca e a cabeça do camarão, tempere com alho e sal a gosto e reserve. Enquanto isso, junte a água e a farinha de trigo, misturando com uma colher ou garfo até que a consistência fique pastosa. Acrescente meia colher de chá de sal e mexa mais um pouco.

Passe o camarão temperado na mistura pastosa, no ovo e, em seguida, na farinha panko. Em uma frigideira com óleo quente a 180º, é só fritar. Saboreie à vontade!

Frango à passarinho:

01 frango inteiro, cortado em pequenos pedaços

Tempero seco, alho, limão, sal e vinagre a gosto

1 colher de chá de colorau

Frango à passarinho é o nome que se dá ao frango inteiro, cortado em pequenos pedaços para ficar fácil tanto de fritar quanto de saborear. Tempere os pedaços de frango usando tempero seco, alho, limão, sal ou vinagre e uma colher de colorau. Deixe marinando por até meia hora para absorver o tempero. Após esse tempo, é só colocar o óleo quente em até cento e oitenta graus e fritar até ficar bem crocante. Deixe esfriar e sirva-se!

Calabresa acebolada:

É um dos tira-gostos mais requisitados na reunião de amigos e um dos mqais simples de serem preparados. Corte a calabresa em rodelas e coloque para fritar. Acrescente uma cebola, também cortada em rodelas, e deixe dourar até caramelizar. E está pronto para servir! Quer um petisco mais fácil que esse?

Torresmo:

Esse é outro preparo fácil, prático, e econômico. Compre o torresmo pré-pronto, coloque na air fryer por alguns minutos e está pronto para ser servido.

© SDC - Todos os diretos reservados.