Entenda a importância do consumo de água purificada

Purificadores de água são alternativas práticas, econômicas e sustentáveis

Por Assessoria
Publicado em 29 de novembro de 2022 às 11:18
...

Durante os dias mais quentes do ano, entre os meses de dezembro e março, os brasileiros enfrentam fortes ondas de calor, com altas temperaturas e, em algumas regiões, ausência de chuva. Esse clima pode gerar alguns desconfortos, como insolação, boca seca e queda de pressão, por conta da exposição ao sol e calor excessivo, além de gripes, resfriados, náuseas e cansaço, causados também pela perda de imunidade.

A imunidade está associada a diversos fatores, como a necessidade de alimentação saudável e balanceada, composta por frutas, verduras e legumes, que contêm vitaminas. Além disso, a hidratação deve ser intensa e frequente, a partir do consumo da quantidade de água necessária também para a reposição do que foi perdido no suor.

“A qualidade da água deve ser considerada e é fundamental que ocorra o consumo de água tratada e purificada. Uma forma econômica e sustentável é o uso de purificadores”, explica Edson Suguino, engenheiro da Lorenzetti, empresa do ramo de purificadores de água.

Nutricionistas e médicos indicam o consumo superior a 1,5 litro de água diariamente, mas esse volume pode ser alterado de acordo com a rotina de exercícios e necessidades de cada pessoa.

© SDC - Todos os diretos reservados.