Cidade de Deus: filme vai virar série no HBO Max; saiba mais!

Cidade de Deus, filme lançado em 2002, produzido pela O2 Filmes, é uma das obras

Por Redação
Publicado em 1 de dezembro de 2022 às 15:33
...

Cidade de Deus, filme lançado em 2002, produzido pela O2 Filmes, é uma das obras brasileiras mais conhecidas e celebradas não apenas no país verde e amarelo, mas em quase todo o mundo. Agora, surge a informação de que o longa ganhará uma série no HBO Max, streaming da Warner Bros. Discovery.

Bem como o filme, a vindoura série também será baseada no livro de Paulo Lins, que tem o nome “Cidade de Deus”, e que foi lançado em 1997 pela editora Companhia das Letras. Informações iniciais revelam que o seriado se passará 20 anos após os fatos vistos no longa e tem como objetivo mostrar o que aconteceu com os personagens depois de tanto tempo.

Quem falou um pouco mais sobre a nova obra foi Silvia Fu, diretora sênior de Conteúdo Script da Warner Bros. Discovery no Brasil. Segundo ela, Cidade de Deus ainda tem uma relevância muito grande e continua sendo uma obra adorada pelos cinéfilos.

“Cidade de Deus é uma obra amada pelo público e trata de temas que mesmo depois de 20 anos ainda são extremamente relevantes tanto para os brasileiros quanto para a audiência de qualquer lugar do mundo. Por isso, estamos dando início ao desenvolvimento deste projeto, que, futuramente, pode sair do papel e tornar-se uma impactante produção”, disse a executiva.

Como apontado na fala de Fu, a série spin-off de Cidade de Deus ainda está sendo planejada e está apenas no papel, por enquanto. Ou seja, ainda não é garantido que o projeto seguirá em frente. Porém, o sucesso do filme dá um suporte interessante para que tudo aconteça conforme o imaginado.

Para reforçar a série, Fernando Meirelles, Andrea Barata Ribeiro e a equipe da O2 Filmes estarão no comando da produção. O time de roteiristas terá Sérgio Machado, Armando Praça, Renata Di Carmo, Estevão Ribeiro e Rodrigo Felha. Já a direção fica com Aly Muritiba.

Cidade de Deus, o filme, foi um sucesso tão grande que ganhou 4 indicações ao Oscar de 2004. A obra concorreu nas categorias Melhor Diretor, Roteiro Adaptado, Edição e Fotografia. Porém, as vitórias vieram no BAFTA Awards, na categoria de Melhor Edição, e no Writers Guild of America, por Melhor Roteiro.

Com Informações do Tecmundo

© SDC - Todos os diretos reservados.