Coroa de St. Edward será modificada para Charles III

Item foi transferido da Torre de Londres para um local não revelado.

Por Redação
Publicado em 4 de dezembro de 2022 às 18:01
...

A Coroa de St. Edward, peça central das joias da Família Real Britânica, foi transferida da Torre de Londres para um local não revelado. Item será modificado para a coroação do rei Charles III, marcada para 06 de maio de 2023.

Por motivos de segurança, a mudança foi mantida em segredo até que a operação fosse concluída, informou o Palácio de Buckingham no sábado (03.dez). O palácio, no entanto, não deu detalhes em torno do local onde o trabalho de modificação será realizado. A coroa inclui uma moldura de ouro maciço de 2,23 kg, cravejada de rubis, ametistas, safiras, granadas, topázios e turmalinas, além de uma tampa de veludo roxo e uma faixa de arminho. 

Assim como a mãe, a rainha Elizabeth II, Charles III será coroado na Abadia de Westminster, em Londres, em uma solene cerimônia religiosa conduzida pelo arcebispo de Cantuária, Justin Welby. Camilla, a rainha consorte, será coroada ao lado do marido.

Atual coroa foi confeccionada para o rei Charles II em 1661, como um substituto à original. Na época, o item foi derretido após que a Câmara dos Comuns aboliu a monarquia, durante a Guerra Civil Inglesa. A peça original, por sua vez, seria datada do reinado do rei Eduardo, o Confessor, que reinou entre os anos de 1042-1066.

*Com informações da Associated Press e do SBT New

© SDC - Todos os diretos reservados.