Procura por escolinhas de futebol cresce 40% em todo o país

Interesse pelo esporte é motivado pelo Mundial e pelo avanço da Seleção Brasileira na competição

Por Redação
Publicado em 4 de dezembro de 2022 às 12:24
...

Uma plataforma online de prestadores de serviço registrou um aumento de 40% na procura por escolinhas de futebol em todo o país. O crescimento do interesse pelo esporte pode ser explicado pelo Mundial no Catar e também pelo avanço da Seleção Brasileira na competição.

“Considerando que o Brasil está ganhando, dois jogos sucessivos de vitória do Brasil, então, isso motiva as pessoas também, principalmente a criançada, a buscar por professores, por escolinhas de futebol”, afirma a diretora de comunicação do site, Sandya Coelho.

Claudio montou a primeira escola de futebol da capital paulista em 1982. Desde os anos 90, tem parceria com o São Paulo Futebol Clube, e hoje atende 1.200 alunos em 4 filiais. E ele confirma: a Copa fora de época aumentou o número de matrículas em um período de vacas magras. E se o Brasil foi campeão então…

“Deus te ouça! Porque daí esse aumento vai continuar no primeiro semestre do ano que vem, com volume bem maior do que o normal”, acrescenta Cláudio Sparapani.

Os alunos vivenciam um pouco do Mundial em um campeonato interno. Recebem uniformes das seleções, estampam álbum de figurinhas e têm até medalhas. Aprendem a ganhar e a perder.

© SDC - Todos os diretos reservados.