Familiares de detentos denunciam irregularidades no Complexo Penitenciário de São Luís

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), já teve acesso as reclamações por parte dos familiares.

Por Redação
Publicado em 6 de dezembro de 2022 às 18:22

Familiares de detentos que cumprem pena no Complexo Penitenciário São Luís, em Pedrinhas, em São Luís, protestaram em frente à sede da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, nesta terça-feira (6).

Segurando cartazes, as parentes fizeram uma série de denúncias envolvendo o sistema prisional. Os manifestantes também questionaram a qualidade da alimentação servida aos presos, a falta de fardamento adequado e exposição durante as revistas quando da visita aos presos.

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), já teve acesso as reclamações por parte dos familiares dos que cumprem pena, na penitenciária, e esteve recentemente no complexo prisional de São Luís. A situação está sendo analisada.

“Essas visitas técnicas permitem que a gente tenha a real situação do que está acontecendo, visualizamos a necessidade imediata da Seap nos procedimentos”, disse Erik Moraes, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MA.

Confira a reportagem:

© SDC - Todos os diretos reservados.