Polícia destrói 42 mil pés de maconha nas regiões de Mirinzal e Central do Maranhão

Com a chegada da equipe, os suspeitos fugiram

Por Cristiane Moraes
Publicado em 6 de dezembro de 2022 às 17:04

A Polícia Militar destruiu cerca de 42 mil pés de maconha neste domingo (5) em uma operação realizada nas regiões de Mirinzal e Central do Maranhão.

Segundo o Subten. César, a região foi localizada após um Deputado Federal passar pelo local em uma aeronave e identificar a plantação de Cannabis, mas conhecida como maconha. Após a denúncia, uma equipe realizou a erradicação pelo processo de queima e destruição da plantação em uma área de aproximadamente 8.400m², com cerca de 42 mil pés.

Com a chegada da equipe através do helicóptero, os suspeitos empreenderam fuga e tomaram destino ignorado na área de matagal.

Confira a reportagem:

EQUIPE DO CTA DECOLOU PARA A REGIÃO ENTRE SANTA HELENA E MIRINZAL, ONDE HAVIA DENÚNCIA DE PLANTAÇÃO ILEGAL DE MACONHA, QUE APÓS A CHEGADA NO LOCAL DO PLANTIO, FOI OBSERVADO PELA EQUIPE, QUE A PLANTAÇÃO DE MACONHA HAVIA SIDO ARRANCADA POUCAS HORAS ANTES PELOS ROCEIROS. FOI FEITA UMA BUSCA NAS PROXIMIDADES E LOGRADO ÊXITO NA LOCALIZAÇÃO DO MATERIAL QUE JÁ ESTAVA SENDO PREPARADO PARA DISTRIBUIÇÃO.// A EQUIPE REALIZOU A ERRADICAÇÃO PELO PROCESSO QUEIMA E DESTRUIÇÃO DA PLANTAÇÃO NUMA ÁREA DE APROXIMADAMENTE 8.400M² , COM CERCA DE 42 MIL PÉS, SENDO 05 PÉS POR COVA E MAIS 35KG DE DROGA PRONTA PARA O CONSUMO. COM A CHEGADA DA EQUIPE ATRAVÉS DO HELICÓPTERO, OS INDIVÍDUOS EMPREENDERAM FUGA E TOMARAM DESTINO IGNORADO NA ÁREA DE MATAGAL.

O SUBTEN. CÉSAR CONTA MAIS DETALHES DESSA OPERAÇÃO, ACOMPANHE.///

© SDC - Todos os diretos reservados.