Projeto musical “Roda Gigante” desenvolve ação em prol do Instituto Batucando Esperança

Além das doações, o projeto também quer tornar o Instituto Batucando mais conhecido na região.

Por Redação
Publicado em 6 de dezembro de 2022 às 16:55
...

O “Roda Gigante”, grupo formado por músicos de São Luís para enaltecer a cultura do samba, está desenvolvendo um projeto solidário em prol do Instituto Batucando Esperança, que desenvolve trabalho social voluntário voltado ao ensino de música para 116 crianças e adolescentes de 3 a 16 anos, residentes do bairro da Vila Palmeira e outros bairros da capital. Além das doações, o projeto também quer tornar o Instituto Batucando Esperança mais conhecido na região.

“Gigante no som, no tom e a solidariedade também! Vamos juntar grandes nomes do samba maranhense para fazer um batuque bonito e reverter toda a renda desse festão para o Instituto Batucando Esperança. A ideia é conscientizar a comunidade do trabalho realizado pelo Batucando, pois em geral a população desconhece ou não tem a verdadeira dimensão do que é esse trabalho”, afirmou a cantora e compositora Bia Mar, idealizadora do Roda Gigante.

Foto: Divulgação

Atualmente, o Instituto Batucando Esperança proporciona aos jovens a possibilidade de vivenciar riqueza cultural da música maranhense e brasileira por meio das aulas de percussão, musicalização, flauta, canto coral e grupo de metais. Os alunos também recebem atendimento pediátrico, nutricional e outras ações voltadas para o seu desenvolvimento social.

O Batucando Esperança também desenvolve ações como distribuição de cestas básicas; o “Papo de Mulher” (ação de diálogos e palestras sobre empoderamento feminino com mães e familiares mulheres); apresentações e eventos em datas comemorativas, como Dia das Crianças e Natal; sorteios, lanches e entrega de brindes; visitas e atendimentos de profissionais de saúde, entre outras atividades.

“Roda Gigante”
Para quem puder e quiser colaborar, nesta quarta-feira (7), a partir das 20h, o Roda Gigante faz uma apresentação que vai unir diversão e amor ao próximo. O grupo se apresenta no Reviver Hostel, no Centro Histórico de São Luís. A entrada custa R$ 10 reais e todo o valor arrecadado será doado para o Instituto Batucando Esperança.

Durante a noite se apresentam os músicos do Feijoada Completa, Victor e Neyzinho, Nobre Simplicidade, João Marcus, Marlon Reis, Carli Martins, Nelissa Reis, Júnior Bracinho, Marcão, Jorge Dupan, Nivaldo Santos, Bia Mar, Bem Dito Samba, Nicodemos, Alvinho Kit e Samvibe.

“O êxito deste projeto depende de cada um de nós! Por isso contamos com o apoio na divulgação por meio de suas mídias sociais e pelas parceiras que apoiarem o projeto, além de mídia escrita e digital, como sites e jornais envolvidas”, observou Bia.

© SDC - Todos os diretos reservados.