WhatsApp desktop ganha visualização de Status na aba de conversas

Com a nova funcionalidade, um círculo verde aparece em volta da foto do contato quando há Status disponíveis

Por Redação
Publicado em 6 de dezembro de 2022 às 11:00
...

A versão beta do WhatsApp para desktop está recebendo um recurso que facilita a visualização dos Status. Assim como acontece no app para Android e iOS, a novidade permite ver as publicações dos contatos diretamente da tela de conversas.

Com a nova funcionalidade, um círculo verde aparece em volta da foto do contato quando há Status disponíveis. Então, basta clicar na imagem para visualizar a mensagem temporária compartilhada.

Novo recurso do WhatsApp desktop reproduz a função vista na versão mobile.

Antes do novo recurso chegar ao WhatsApp para desktop, os usuários precisavam clicar na aba “Status” no canto superior esquerdo para ver as publicações. Contudo, como acontecia nos dispositivos móveis, a ação não era tão intuitiva.

Segundo o WABeta Info, o recurso para visualizar o Status na tela de conversas está disponível no WhatsApp Desktop a partir da versão beta 2.2246.6. Entretanto, alguns usuários da versão estável do app também receberam a atualização com a função.

Com isso, é possível que a novidade chegue de forma definitiva para mais pessoas nas próximas semanas. A recomendação é manter o software do mensageiro atualizado para receber mais novidades.

Outras funções recentes do WhatsApp

Nas últimas semanas, a Meta anunciou várias novidades para as versões mobile e desktop do WhatsApp. Um dos recursos de maior destaque é a opção de enviar mensagens para o próprio número no Android e iPhone.

No fim de novembro, o mensageiro ganhou uma versão beta para tablets Android. Assim, os usuários podem vincular o dispositivo a uma conta e usar o app para continuar conversando com os contatos.

Por fim, o WhatsApp pode ser usado para pedir uma corrida do Uber em algumas cidades na região nordeste do Brasil. Mais uma facilidade para os usuários que estão sempre conectados ao app de mensagens.

*Com informações do TecMundo

© SDC - Todos os diretos reservados.