5ª Copa Interestadual de Basquete em Cadeira de Rodas acontece em Imperatriz

O evento conta com patrocínio da Equatorial e ocorrerá nos dias 08, 09 e 10 de dezembro

Por Assessoria
Publicado em 7 de dezembro de 2022 às 17:28
...

Nos dias 08, 09 e 10 de dezembro acontece, em Imperatriz, a 5ª Copa Interestadual de Basquete em Cadeira de Rodas. Promovida pelo Instituto Legal de Cultura, o evento conta com o patrocínio da Equatorial Maranhão, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo do Estado. A abertura oficial será realizada nesta quinta-feira (08), na Quadra Poliesportiva do Complexo Educacional Dom Bosco, e contará com o time de atletas do Centro de Assistência Profissionalizante do Amputado e Deficiente Físico de Imperatriz (Cenapa).

A Copa Interestadual de Basquete em Cadeiras de Rodas tem como objetivo contribuir com o caráter socioeducativo da pessoa com deficiência, oferecendo oportunidade de acessibilidade, saúde e qualidade de vida, resgatando a autoestima através de atividades esportivas e culturais. A Equatorial Maranhão acredita no esporte enquanto instrumento de renovação social e incentiva projetos ligados à educação, esporte, cultura, através do patrocínio e apoio de iniciativas que contribuem para o desenvolvimento do Maranhão.

A Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Maranhão, Mirelly Carvalho, destaca a importância da distribuidora em contribuir com o fortalecimento do paradesporto no Maranhão e na formação de atletas em Imperatriz. “A Lei de Incentivo ao Esporte nos permite contribuir diretamente na vida desses atletas. Já investimos mais de 50 milhões na área e isso é importante porque garante inclusão social e incentiva o esporte na cidade. Ainda mais quando se fala em basquetebol para cadeirantes, uma atividade fundamental que estimula a autonomia, a coordenação motora e melhora a qualidade de vida desses atletas”, destaca.

A treinadora da equipe do Cenapa, Valéria Andrade, comenta sobre o apoio da Equatorial Maranhão e das expectativas do time para mais um campeonato. “Os preparativos estão a todo vapor, o time vem de uma competição forte que é o brasileiro e deu continuidade nos treinos. As expectativas são as melhores, estamos bem confiantes, sabemos do potencial de cada atleta, agora é colocar em quadra aquilo que foi passado nos treinos. Para nós, o apoio da Equatorial Maranhão é de suma importância, porque através deste apoio o paradesporto vem crescendo no nosso estado. Estamos sendo contemplados com materiais e um campeonato de primeira qualidade”, ressalta.

A 5° Copa Interestadual de Basquete em Cadeiras de Rodas começa nesta quinta-feira (08), com abertura oficial às 18h. Ao todo, participam quatro equipes. O Time do Cenapa estreia contra o Ananindeua, do Estado do Pará.

© SDC - Todos os diretos reservados.