Dani Alves homenageia Cafu: “Obrigado por inspirar toda uma geração”

Lateral se tornou o 2º jogador que mais vestiu a camisa da seleção, atrás apenas de Cafu

Por Redação
Publicado em 7 de dezembro de 2022 às 15:24
...

O lateral-direito Daniel Alves homenageou nesta quarta-feira (7) Cafu em uma publicação nas redes sociais. Ao entrar em campo na goleada sobre a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, o veterano se tornou o segundo atleta que mais defendeu a seleção brasileira, atrás apenas do ex-jogador, que atuou na mesma posição.

Aos 39 anos, Dani Alves disputa sua terceira Copa do Mundo, com passagens nos Mundiais de 2010, na África do Sul, e de 2014, no Brasil. Em 2018, na Rússia, ele chegou a ser convocado, mas foi cortado em decorrência de uma lesão.

“Sabem qual o segredo de uma grande carreira, seja ela qual for? Ter grandes exemplos de vida, grandes exemplos de conduta e grandes exemplos de persistência. Quando se objetiva isso, pode ser que você não consiga chegar tão longe quanto a sua referência, mas eu te garanto que você poderá chegar bem perto disso”, escreveu Daniel.

“Grandes mestres te ensinam com atitudes, pois só palavras não são suficientes se não vierem acompanhadas de boa prática. Mestre Cafu, obrigado por me inspirar e por inspirar toda uma geração. Espero seguir defendendo o seu legado deixado”, finalizou.

© SDC - Todos os diretos reservados.