Papa Francisco diz estar “rezando pela saúde” de Pelé

Declaração foi dada pelo governador de SP, Rodrigo Garcia, que encontrou o pontífice no Vaticano

Por Redação
Publicado em 7 de dezembro de 2022 às 15:10
...

Após encontro com o papa Francisco, no Vaticano, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), afirmou nesta 4ª feira (7.dez) que o pontíficie está rezando por Pelé.

“Um encontro de paz, fé e esperança no futro. Apaixonado por futebol, o papa nos disse que está rezando pela saúde do nosso rei do futebol, Pelé”, publicou o governador nas redes sociais. Argentino, Francisco é fã declarado do esporte e torcedor do San Lorenzo, clube de Buenos Aires.

Garcia ainda definiu o encontro com o pontífice como “um momento de grande emoção” e ressaltou que fez a viagem “com recursos próprios e sem custo algum ao Estado”: “Foi uma oportunidade de agradecer pela vida e pedir bênção a toda população de São Paulo e do Brasil”.

Pelé voltou a ser internado na última semana. O rei do futebol tem 82 anos e está em tratamento de um tumor no cólon desde setembro de 2021. Desta vez, o eterno camisa 10 retornou ao Hospital Albert Einstein também com um problema respiratório.

A situação de Pelé tem gerado repercussão em todo o planeta, especialmente no mundo do futebol. Na última 2ª feira (5.dez), a seleção brasileira prestou uma homenagem ao rei depois da goleada por 4 a 1 sobre a Coreia, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Diversos jogadores e clubes também estão na corrente de esperança pela recuperação do ex-jogador. 

© SDC - Todos os diretos reservados.