PL anuncia candidatura de Rogério Marinho à presidência do Senado

Nome foi escolhido para a disputa contra Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que tenta reeleição.

Por Redação
Publicado em 7 de dezembro de 2022 às 15:12
...

O Partido Liberal (PL) anunciou, nesta 3ª feira (7.dez), a candidatura do senador eleito Rogério Marinho para a presidência do Senado Federal. O nome do ex-ministro do Desenvolvimento Regional foi escolhido para concorrer contra Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que tenta reeleição. 

Em entrevista coletiva com jornalistas na Casa Legislativa, em Brasília, Marinho defendeu a importância de sua eleição para “restabelecer a normalidade democrática e a liberdade de opinião”. 

“Vivemos um momento extremamente tenso na vida nacional, momento de transição política. A importância de termos um parlamento independente, de termos um Senado que tenha as condições necessárias de restabelecer a normalidade democrática e a liberdade de opinião, sobretudo a inviolabilidade dos mandatos dos parlamentares”, disse. 

“Nós não pretendemos ser, nem faremos, uma presidência contra o país, mas seremos candidatos para sermos um Senado a favor do Brasil, dos brasileiros e da democraxia brasileira”, destacou. 

Ao ser questionado sobre um possível apoio do PP à sua candidatura, Marinho disse esperar “reciprocidade”, uma vez que o PL deu respaldo à candidatura do atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em 2020. 

Como mostrou o SBT News, embora não esteja falando publicamente, Jair Bolsonaro (PL) entrou diretamente nas articulações. Ele vê principalmente no Senado a possibilidade de fortalecer o bolsonarismo e sua liderança em oposição ao Governo Lula, já que nessa Casa conseguiu eleger número expressivo de aliados. O PL elegeu oito senadores e passará a ocupar 15 das 81 cadeiras. 

*Com informações do SBT News

© SDC - Todos os diretos reservados.