Modric joga favoritismo ao Brasil e diz que missão é tentar parar Vini Jr

Craque da Croácia analisa confronto diante da seleção brasileira pelas quartas de final da Copa do Mundo em entrevista coletiva.

Por Redação
Publicado em 8 de dezembro de 2022 às 16:00
...

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (8), o craque Luka Modric não escondeu o favoritismo da seleção brasileira para o confronto com a Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo, falou sobre a dificuldade de parar Vinícius Júnior na partida da próxima sexta-feira (9), às 12h, e agradeceu aos elogios que recebeu do jovem brasileiro do Real Madrid. 

“É muito bom saber que o Vinicius está me elogiando, me parabenizando. Ele é um excelente jogador, pessoa muito boa. Tem muita capacidade física e desde que ele entrou no Real, ele demonstra isso no clube em todos os jogos e também no vestiário. Ele está fazendo a mesma coisa nesta Copa. Temos a difícil missão de tentar pará-lo”, disse Modric.

O camisa 10 da Croácia atua ao lado de Militão, Vini Jr e Rodrygo no Real Madrid, e jogou por anos junto de Casemiro e Danilo. Sobre isso, Modric admitiu ter conhecimento do estilo de jogo dos colegas brasileiros e que isso pode ajudar na partida. 

“Posso dar conselhos aos meus colegas croatas. Se puder ajudá-los dando uma dica, para tentar neutralizá-los, claro que vou fazer. Todos nós estamos representando aqui nossas seleções”, afirmou.

Mesmo defendendo a vice-colocação do Mundial de 2018 e com conhecimento do estilo de jogo brasileiro, Modric jogou o favoritismo todo para o lado do Brasil.

“Fizemos algo muito bom de chegar às quartas. Mas independentemente disso, queremos mais. A maior partida da Copa do Mundo está à nossa frente. Brasil é sempre favorito, mas especialmente nesta Copa, acredito que mereça sim ser favorito. Temos que ser nós mesmos, dar nosso melhor. Assim como já fizemos aqui em cada partida. Temos que dar o nosso melhor. Se assim fizermos, ter a chance de vencer. Não podemos ficar satisfeitos só com as quartas”, finalizou Modric. 

Quem passar de Brasil e Croácia enfrentará na semifinal o vencedor do confronto entre Holanda e Argentina, que acontece também na sexta, às 16h. Do outro lado da chave, a França pega a Inglaterra, e Portugal joga com Marrocos, na briga pela definição da semi. As partidas ocorrem no sábado (10). 

*Com informações do SBT Sports

© SDC - Todos os diretos reservados.