Aparecimento de animais peçonhentos aumenta com o início das chuvas em Imperatriz

Em imperatriz, no dia 09 de janeiro uma cobra foi capturada em um condomínio, na Avenida Pedro Neiva de Santana. O animal foi recolhido e solto em área de mata. No dia 10 de janeiro, uma outra cobra também apareceu na Rua 5, no Bairro Vila Ipiranga. Os moradores acionaram o corpo de bombeiros para levar o animal em segurança.

Os animais peçonhentos como cobras, escorpiões e aranhas, aparecem mais durante o período de chuvas e acabam invadindo quintais, casas, o que pode assustar moradores.

De acordo com o Aspirante Reinaldo, do Corpo de Bombeiros, uma das medidas de segurança, é sempre procurar manter os quintais limpos e recolher o lixo de forma adequada. “Já que os animais peçonhentos às vezes se escondem em depósitos de resíduos, espaços com lixos e ambientes com muito entulho“, afirmou Reinaldo.

Imperatriz é uma cidade cortada por vários riachos e quem mora próximo a esses locais, deve ter ainda mais atenção com o aparecimento de animais peçonhentos. Se alguém for picado por um desses animais, além de ligar para o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate, o serviço do SAMU também deve ser acionado pelo telefone 192.

Tags: animais peçonhentos, Aparecimento, imperatriz, início das chuvas