Bloco Tradicional da APAE de São Luís no cortejo de abertura do Pré-Carnaval do Maranhão 2023

O Bloco Tradicional da APAE de São Luís tem presença confirmada no cortejo carnavalesco que vai marcar a abertura do pré-carnaval maranhense 2023; com percurso pelas ruas do Centro Histórico de São Luís, nesta sexta-feira (20.01).

Prevista para as 16h, a concentração inicial será na Praça Deodoro, de onde partirão os blocos carnavalescos convidados. Eles vão atravessar a Rua Grande em direção à Praça João Lisboa e indo até a Praia Grande, onde será encerrado o trajeto.

Entre os participantes está o Bloco Tradicional da APAE de São Luís, que marca seu retorno às ruas após dois anos sem participar das festividades carnavalescas, em virtude da Pandemia da Covid-19. Atualmente o Bloco é formado por 72 pessoas com deficiência – jovens, adolescentes e adultos matriculados na Escola Eney Santana, mantida pela APAE de São Luís.

A existência e resistência desse grupo cultural serve também para reforçar a importância da inclusão social da pessoa com deficiência na sociedade, tendo a cultura maranhense como uma relevante ferramenta de respeito e inclusão.

Em 2023, o Bloco Tradicional da APAE de São Luís também irá se apresentar na Passarela do Samba, defendendo o samba-tema “Jubileu de Ouro da Escola Eney Santana”, de autoria dos compositores Mestre Ribão Olodor e Jeová França. O tema é uma homenagem à instituição de ensino que há 50 anos transforma a vida de pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla.

Fonte: Assessoria APAE

Tags: apae, Bloco Tradicional, Maranhão, pré-carnaval