Brasil recebe 7,7 mi de doses de vacina contra covid para crianças

7,7 milhões de doses de vacinas contra covid-19 para crianças entre 6 meses e 11 anos vão chegar ao Brasil até sábado (21). A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde na manhã desta sexta-feira (20).

Segundo a pasta, a entrega faz parte de negociações com a Pfizer para adiantar as entregas do aditivo de 50 milhões de doses e sanar o desabastecimento de vacinas contra covid para o público infantil.

4,5 milhões de doses do imunizante serão destinados às crianças de 6 meses a 4 anos e 3,2 milhões ao público de 5 a 11 anos.

A ministra Nísia Trindade informou, através do Twitter, que as vacinas serão distribuídas para todos os estados e o Distrito Federal já nos próximos dias.

A entrega, que vai desembarcar no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo, é dividida em dois lotes: um com 7,2 milhões de doses do imunizante e outro com 550 mil. 

No início de janeiro, a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente, Ethel Maciel, já havia anunciado que o Ministério da Saúde iria renegociar os prazos de entrega com o laboratório da Pfizer. 

O Ministério da Saúde também afirmou que “a vacinação das crianças é fundamental para proteger esse público contra formas graves da Covid-19 e evitar mortes por causa da doença. Os imunizantes são seguros e aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”.

Fonte: SBT News

Tags: Covid19, estados, vacinas