Apple corrige falhas de segurança em iPhones antigos com iOS 12 e 15

iPhone 5s é um dos modelos mais antigos a receber o iOS 12.5.7.

Por Bruna Dutra
Publicado em 24 de janeiro de 2023 às 12:01
...

Apple lançou uma atualização para sistemas operacionais iOS e macOS de antigos dispositivos, como o iPhone 5s e o MacBook Air de 2013. Os patches de segurança com correções de bugs são semelhantes às versões mais recentes do iOS 16.3 e macOS Ventura.

Conforme as informações, ao menos 14 sistemas diferentes são afetados por determinadas vulnerabilidades. Portanto, é essencial que os donos dos antigos aparelhos façam o update o mais rápido possível para manter os celulares e computadores seguros.

As novas atualizações dos sistemas operacionais são:

  • iOS 12.5.7;
  • iOS 15.7.3;
  • iPadOS 15.7.3;
  • macOS Big Sur 11.7.3;
  • macOS Monterey 12.6.3.

Não há updates entre as versões iOS 12 e o iOS 15, pois os dispositivos estão impedidos de atualizar. Então, como todos os iPhones que executam o iOS 13 podem rodar o iOS 15, a Apple não atualiza as versões “intermediárias” do SO.

O iPhone 5s, lançado em 2013, é o dispositivo mais antigo compatível com o iOS 12.5.7. Entre os Macs, os notebooks MacBook Air e MacBook Pro de 2013 e o computador MacPro são os modelos mais antigos que aceitam o macOS Big Sur.

Alguns desses modelos são categorizados como vintages ou obsoletos e já não recebem novas atualizações de sistema. Reforçando, é importante realizar o update dos dispositivos como forma de protegê-los das vulnerabilidades.

MacBooks Air e Pro de 2013 também estão recebendo atualização do macOS.

Como atualizar os antigos iPhones?

Os usuários que deixam a opção de atualização automática habilitada não precisam fazer nada para obter o patch de correção do iOS. A instalação da versão mais recente do sistema operacional deve ocorrer à noite, para não atrapalhar a rotina.

Para os donos de dispositivos que preferem realizar o update manualmente, é necessário abrir o app “Configurações”, tocar em “Geral” e, em seguida, em “Atualização de Software”. Então, o telefone receberá a edição mais atual do SO da Apple.

Fonte: Site TecMundo

© SDC - Todos os diretos reservados.