Como acostumar o filhote com a coleira

Aprenda alguns métodos para acalmar o seu animalzinho nos passeios

Por Bruna Dutra
Publicado em 24 de janeiro de 2023 às 09:17
...

É sempre uma alegria quando você recebe um novo membro pet em casa, mas, é preciso ficar ciente de alguns cuidados e que ele não pode sair até terminar as vacinas, porém, após essa fase é importante também ensinar e acostumar ele sobre o uso da coleira.

Alguns pets vão demonstrar resistência neste processo, mas, há algumas técnicas e orientações que podem ajudar neste momento.

COLEIRA ANTI-PUXÃO

O time de curadoria digital da Terra Zoo orienta que quanto antes começar melhor vai ser para seu filhote desenvolver o hábito de usar a coleira de forma confortável.

De acordo com João Lucas, do time de Marketing, uma boa opção é começar pela coleira de peitoral Anti-Puxão.

“Selecionar uma boa coleira e guia desde do começo ajuda consideravelmente no processo de ensinar o pet a passear, o peitoral anti-puxão é ideal para impedir que o cãozinho puxe na hora de passear.”, destaca João.

FAÇA OS PRIMEIROS TESTES EM CASA

Muitos pets acham que a coleira é um brinquedo, e é normal que eles mordam. Comece a fazer o teste e uso em casa, e dessa forma vai gerando o hábito gradativo.

VOCÊ DEVE ESTAR NO CONTROLE

É importante sinalizar que o pet pode ter resistência, mas, você não pode desistir do uso da coleira. Use um tom de voz firme e associe com reforço positivo: toda vez que o pet apresentar bom comportamento, reforce com carinho e petiscos.

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:

Para acostumar o filhote com a coleira, compre uma coleira de nylon de acordo com o tamanho do seu cãozinho (elas não costumam durar o suficiente para serem aproveitáveis quando o cão se tornar adulto, mas são mais baratas). Para começar não se deve usar enforcador.

Para colocar a coleira facilmente, segure o petisco favorito do filhote de modo que ele fique de olho na guloseima em vez de prestar atenção na colocação da coleira. Assim que ela estiver posta, entregue o petisco. Em seguida deixe o filhote ir para onde quiser com a coleira no pescoço e apenas o acompanhe segurando a guia.

Faça várias sessões por dia, de 5 a 15 minutos cada. Coloque a coleira no cão e, após o término de cada sessão, tire-a e guarde-a. Não deixe o filhote com a coleira sem supervisão até ele estar plenamente adaptado a ela.

DICA TERRA ZOO

Na Terra Zoo, loja e site, existe uma infinidade de coleiras, guias e peitorais para o seu pet.

O melhor, é que comprando com o cupom especial da rádio Difurosa FM, CUPOM “DIFUSORAFMTERRAZOO” o frete é totalmente grátis.

© SDC - Todos os diretos reservados.