Azarenka vai às semifinais e Korda se despede do Aberto da Austrália

Em busca do tri, bielorrussa encara russa Rybakina às 21h desta quarta

Por Agência Brasil
Publicado em 25 de janeiro de 2023 às 08:57
...

Victoria Azarenka mostrou vestígios da forma que a levou aos títulos do Aberto da Austrália de 2012 e 2013 com uma boa exibição para chegar às semifinais, nesta terça-feira (24), enquanto o sonho do norte-americano Sebastian Korda de imitar seu famoso pai terminou de forma dolorosa.

Azarenka se vingou por ter sido eliminada na primeira rodada por Jessica Pegula em 2021 ao arrasar a terceira cabeça de chave norte-americana por 6/4 e 6/1 e avançar entre as quatro melhores em Melbourne Park pela primeira vez em uma década.

“Tivemos tantos ralis e eu queria tentar ficar lá, aproveitar as oportunidades porque ela ia levar tudo se eu não tentasse vencer e estou muito orgulhosa por ter executado meu plano de jogo muito bem”, disse Azarenka, de 33 anos.

Korda também tentou o seu melhor para continuar jogando contra Karen Khachanov, mas jogou a toalha enquanto perdia por 7/6 (5), 6/3 e 3/0 devido a uma lesão no pulso.

O abandono ocorreu após dois intervalos médicos e frustrou as esperanças do norte-americano de repetir o triunfo de seu pai Petr em Melbourne Park em 1998.

Khachanov, que também chegou às semifinais do Aberto dos Estados Unidos de 2022, disse que é ótimo estar de volta a uma semifinal de Grand Slam depois de se reinventar.

“Obviamente não é assim que você quer terminar uma partida”, disse o 18º cabeça de chave, que enfrentará o terceiro cabeça de chave Stefanos Tsitsipas ou o desconhecido tcheco Jiri Lehecka por uma vaga na final. “Acho que até certo ponto, foi uma batalha muito competitiva, muito boa.”

A campeã de Wimbledon Elena Rybakina também garantiu sua vaga nas semifinais em Melbourne Park pela primeira vez, ao derrotar Jelena Ostapenko por 6/2 e 6/4 em uma partida disputada com cobertura depois que a chuva interrompeu o confronto.

© SDC - Todos os diretos reservados.