Luana Piovani diz que Pedro Scooby abriu um processo contra ela na Justiça: ‘Está querendo me calar’

Luana Piovani fez um longo desabafo nas redes sociais, revelando que está sendo processada pelo ex-marido, o surfista Pedro Scooby. 

A atriz publicou um vídeo de cerca de 12 minutos para falar sobre o caso: “Eu tenho uma vida pública já há 30 anos. E, por tudo que eu construí, apesar das pessoas cegas por opção dizerem que eu quero aparecer ou lacrar, uma coisa que está tatuada na minha carreira é que eu não minto. Eu não sou leviana”, começou ela.

Luana explicou que o processo foi aberto depois que ela reclamou que o ex não teria pagado a pensão dos três filhos deles. Dom, de 10 anos, e Bem e Liz, de 7: “Cheguei aqui no começo da semana, e tinha um processo. Ou seja, o Pedro abriu um processo contra mim e marcou uma audiência semana que vem. Ele está querendo me calar. E eu entendo, porque queima muito o filme dele todas essas vezes que eu venho contar as faltas que ele comete, só que funciona, por isso que eu faço”. 

Ela também afirmou que Scooby abriu o processo em Portugal porque o país seria mais favorável aos homens em processos judiciais: “Eu jamais estaria expondo se ele não estivesse errado, se eu não estivesse com a razão dentro das minhas preocupações de mãe. Aqui em Portugal é um tribunal muito mais favorável a ele. Só para vocês entenderem porque ele está abrindo esse processo aqui, para ele é mais fácil, o feminismo não existe, os direito das mulheres aqui são quase que irrisórios e pouquíssimo defendidos. Se, por acaso, eu parar de falar, vocês já sabem o porquê: mais um macho alfa dentro do patriarcado conseguiu calar uma mãe que expõe as faltas”.

Luana opinou que Scooby não quer perder a imagem de bom pai: “Ele me desmerece, ele me desqualifica como mulher e como mãe. Eu fiquei olhando o processo, tem várias gravações de áudios meus com o Dom, cavucou mesmo, fez o negócio todo pensado. Tem fotos minha nua no meio do processo. Fiquei intrigada, não tava entendendo o que as minhas fotos, nua, tem a ver com o fato de ele querer que eu me cale. Uma vez que eu me cale ele vai permanecer nessa imagem maravilhosa do paizão ‘melhor do mundo’, superdivertido, superamigo, superparceiro…”.

A atriz disse que sua advogada teria desconfiado que Pedro pode abrir no futuro um processo para tirar a guarda dos filhos dela: “Uma vez que ele me desqualifica como mulher e como mãe, ele conseguiria tirar as crianças da minha guarda. Aí eu fiquei chocada, eu falei ‘Que ardiloso, que cruel’. Até porque, é mesmo real que ele se ache capaz de cuidar de três crianças? Um cara que esqueceu de pagar o aluguel e do dia para a noite eu tive que sair com doze malas e três crianças da minha casa”.

Em seu desabafo, ela ainda revelou estar indignada com toda a situação: “E aí entendi que preciso matar o Pedro dentro de mim. Eu já tinha entendido que eu não posso mais dar cartaz para ele. É um luto, misturado com uma indignação. Cara, eu conheci esse rapaz, eu levei ele pro dentista. Conheci ele de chinelo num camarote e fui eu que apresentei o dono do camarote pra ele. Apresentei Luis Melodia, Lenine, Seu Jorge. Fui moldando ele e ele vem tirar essa onda de papaizão? E tirar os filhos de mim? Me desqualificar como mãe e mulher? A ingratidão é demais. Cada um com as suas escolhas”.

“Se eu me calar, vocês se calam também. Eu estou aqui representando todas essas mulheres que não têm esses seguidores e essa relevância nas redes sociais que eu tenho. E a minha causa é a causa da grande maioria das mulheres que se separaram e têm todos esses problemas com o genitor. Eu sigo com a minha luta”, finalizou Luana. 

FONTE: R7

IMAGEM: Montagem R7/Reprodução Instagram

Tags: Atriz, desabafo, processo