Meta vai reativar contas de Donald Trump no Facebook e no Instagram

A Meta, controladora do Facebook e do Instagram, afirmou nesta 4ª feira (25.jan) que vai reativar as conta pessoais do ex-presidente Donald Trump nas próximas semanas, encerrando uma suspensão de dois anos imposta após a invasão do Capitólio em 6 de janeiro 2021.

A empresa afirma que está adicionando “novas barreiras” para garantir que não haja “infratores reincidentes” que violem suas regras, mesmo que sejam candidatos políticos ou líderes mundiais.

“O público deve poder ouvir o que seus políticos estão dizendo – o bom, o mau e o feio – para que possam fazer escolhas informadas nas urnas”, escreveu Nick Clegg, vice-presidente de assuntos globais da Meta. Clegg acrescentou que, quando houver um “risco claro” de danos no mundo real, a Meta intervirá.

“Caso o Sr. Trump publique mais conteúdo de violação, o conteúdo será removido e ele será suspenso por um período de um mês a dois anos, dependendo da gravidade da violação”, afirmou.

O Facebook suspendeu Trump em 7 de janeiro de 2021 por elogiar pessoas envolvidas em atos violentos no Capitólio um dia antes.

*com informações da Associated Press

Fonte: SBT News

Tags: Capitólio, contas, donald trump, facebook, instagram, meta, Trump