Defesa de Daniel Alves apresenta recurso e acredita que jogador deixe prisão em 1 mês

Os advogados que atuam na defesa de Daniel Alves, de 39 anos, apresentaram nesta segunda-feira (30/01), o recurso pedindo que o o jogador responda em liberdade à acusação de estupro contra uma jovem em Barcelona. De acordo com o jornal espanhol “El Mundo”, a defesa acredita que o jogador deve deixar a prisão em menos de um mês.

O atleta completou na última sexta-feira (27/01), uma semana recluso na penitenciária Brians 2, em Barcelona. O brasileiro foi preso preventivamente, sem direito a fiança, no dia 20 de janeiro por suposta agressão sexual contra uma mulher de 23 anos na casa noturna Sutton, na cidade espanhola, e ganhou ampla repercussão nos últimos dias. O jogador nega as acusações.

A defesa apresentou recurso na 15ª Vara do Barcelona para pedir a soltura provisória do cliente, segundo o jornal El Periódico. A nova equipe de advogados assumiu o caso na última quarta-feira, 25, no tribunal. O recurso é mais uma etapa de um processo complexo em que a nova defesa do brasileiro tentará redesenhar a estratégia.

Fontes da defesa de Daniel Alves afirmaram ao El Mundo que os advogados acreditam que a Justiça irá aceitar o recurso em um prazo de aproximadamente um mês, levando em conta os prazos para a análise do pedido e trâmites legais. A defesa também alega que a relação foi consensual e que o jogador mentiu para não revelar a traição à esposa. A vítima nega essa alegação, e a Promotoria afirma que há provas que comprovam a agressão sexual.

Segundo o jornal La Vanguardia, a defesa argumentou pela liberdade do jogador apresentando garantias de que ele não fugirá da Espanha, citando no texto diversas medidas para tentar a liberdade do atleta, como a entrega do passaporte, uso de tornozeleira eletrônica e até a possibilidade, se necessária, de que o brasileiro se apresente no tribunal local diariamente.

Além de encaminhado à Justiça, o recurso também será entregue ao advogado da vítima e ao Ministério Público, que poderão apresentar alegações de suas partes.

FONTE: TERRA

IMAGEM: Reprodução/Instagram/@danialves

Tags: acusação, advogados, defesa, Jogador, preso