Jornal inglês elege Messi como melhor jogador do mundo em 2022, confira lista

O famoso jornal inglês The Guardian divulgou nesta sexta-feira (27/01), o top 10 do ranking dos 100 melhores jogadores do ano passado. A lista conta com diversos nomes que fizeram a diferença no mundo do futebol em 2022, como Karim Benzema e Kylian Mbappé, mas foi Lionel Messi, campeão da Copa do Mundo com a seleção da Argentina, que ficou em primeiro lugar.

“Depois de uma temporada 2021/22 em baixa, a primeira pelo PSG, ninguém sabia direito o que esperar de Messi na Copa. Mas ele voltou do verão europeu cuspindo fogo. Fez gols e deu assistências no Campeonato Francês e, na Copa do Mundo no Catar, levou a Argentina à glória pela primeira vez desde 1986”, comentou o jornal.

Esta é a sexta ocasião que o argentino termina no topo da lista do jornal inglês. Dos 206 votantes, Messi foi lembrado por todos, e ocupou a primeira colocação do pódio por 156.

Os atacantes franceses Kylian Mbappé, do Paris Saint-German, e Karim Benzema, do Real Madrid, completaram o pódio. O brasileiro melhor colocado foi Vinícius Júnior, também do Real Madrid, que ocupou a oitava colocação.

“Uma coisa é certa: ninguém mais duvida de Vinícius. Elétrico, disposto a enfrentar qualquer um, foco de tanto ataque do Real Madrid, sua quarta temporada no Bernabéu terminou com 22 gols, 20 assistências, mais dribles que ninguém e o gol da vitória na final da Liga dos Campeões, tudo antes de seu 22º aniversário”, declarou o jornal sobre o atacante brasileiro.

Confira abaixo o top 10 do The Guardian para 2022

1. Lionel Messi (Argentina e PSG)

2. Kylian Mbappé (França e PSG)

3. Karim Benzema (França e Real Madrid)

4. Erling Haaland (Noruega e Manchester City)

5. Luka Modric (Croácia e Real Madrid)

6. Kevin De Bruyne (Bélgica e Manchester City)

7. Robert Lewandowski (Polônia e Barcelona)

8. Vinicius Junior (Brasil e Real Madrid)

9. Thibaut Courtois (Bélgica e Real Madrid)

10. Mohamed Salah (Egito e Liverpool)

FONTE: IN MAGAZINE

IMAGEM: Reprodução/Twitter

Tags: argentino, craque, Lionel Messi, melhores jogadores, The Guardian