Advogado de Daniel Alves tem acesso a vídeos da boate e diz que ‘há espaço para a defesa’

Após assistirem mais de sete horas de gravações feitas pelo circuito interno de TV da boate Sutton, em Barcelona, os advogados de Daniel Alves afirmaram que “há jogo, há espaço para defesa do jogador”. O brasileiro está preso desde 20 de janeiro como suspeito de ter estuprado uma jovem de 23 anos no banheiro da área VIP da casa noturna, no fim do ano passado.

A informação foi dada pelo advogado Cristóbal Martell, responsável pela defesa de Daniel Alves, ao jornal “La Vanguardia”. De acordo com a publicação, o defensor “mostrou poucas dúvidas sobre a liberação provisória do brasileiro”. Nesta segunda-feira, um recurso foi apresentado à Justiça espanhola pedindo a soltura do atleta.

A defesa de Daniel Alves apresentou um documento de 24 páginas no qual argumenta que não há risco de fuga e a enumera as razões pelas quais sua permanência na Espanha estaria garantida pelo tempo necessário até à realização do julgamento. Martell sublinha que o brasileiro tem raízes familiares, sociais, pessoais e empresariais em Barcelona.

O advogado também propõe que o brasileiro seja liberado com uso de uma pulseira eletrônica para monitoramento em tempo real; que o jogador seja intimado a comparecer, se necessário diariamente, em tribunal; que entregue seus dois passaportes, o espanhol e o brasileiro; e fiquei proibido de se aproximar ou se comunicar de qualquer forma com a vítima; além de valores a serem depositados em uma conta judicial.

FONTE: O GLOBO

IMAGEM: Lucas Figueiredo/CBF

Tags: advogado, área VIP, defesa, estupro, Gravações, soltura, suspeito