Número de mortos em atentado suicida no Paquistão sobe para 88

Autoridades do Paquistão informaram, nesta 3ª feira (31.jan), que o número de mortos no atentado suicida na mesquita de Peshawar subiu para 88. Durante a madrugada, novos corpos foram recuperados dos escombros da mesquita, que foi atingida por uma explosão na 2ª feira (30.jan) em um dos ataques mais mortais dos últimos anos no país.

O atentado aconteceu no momento em que cerca de 300 fiéis oravam dentro da mesquita. O impacto da explosão derrubou o telhado do local, que cedeu e feriu mais de 150 pessoas. Pelas redes sociais, o comandante do Talibã paquistanês, Sarbakaf Mohmand, reivindicou o ataque. O caso, no entanto, ainda é investigado pelas autoridades.

Até o momento, não ficou claro como o homem-bomba conseguiu entrar no local. Acredita-se que o alvo do agressor era as forças policiais, uma vez que a mesquita está localizada em um complexo que também serve de sede para os agentes.

“Acabei de voltar de Peshawar. A escala absoluta da tragédia humana é inimaginável. A nação é dominada por um profundo sentimento de pesar. Não tenho dúvidas de que o terrorismo é nosso principal desafio de segurança nacional. Embora a dor das famílias não possa ser descrita em palavras, expresso minhas sinceras condolências”, disse o primeiro-ministro paquistanês, Shahbaz Sharif.

Tags: ataque, Atentado Suicida, mesquita, mortos, paquistão, Peshawar