Xuxa vira embaixadora da vacinação no Brasil

A apresentadora e atriz Xuxa Meneghel foi anunciada como embaixadora da nova campanha de vacinação do Brasil. O objetivo é aumentar a imunização contra a covid-19 e outras doenças.

O anúncio aconteceu num encontro entre Xuxa, a primeira-dama Janja da Silva, a ministra da Saúde Nisia Trindade, a ministra do Turismo Daniela Carneiro e a ministra das Mulheres Cida Gonçalves, que aconteceu na sexta (3/2) no Instituto Fernandes Figueira, da Fiocruz.

“Vem aí: superparceria pela saúde dos baixinhos e baixinhas!”, anunciou Janja. “Em reunião nesta tarde, com as ministras Nísia Trindade, Daniela Carneiro [Turismo] e Cida Gonçalves [Mulheres], o Ministério da Saúde convidou a rainha Xuxa Meneghel para ser embaixadora da campanha de vacinação”.

Xuxa também fez questão de publicar o registro em seu perfil do Instagram: “Xuxa foi convidada pela ministra Nísia, pra ser embaixadora da campanha de vacinação do Ministério da Saúde, que começa em fevereiro. Durante o encontro, além de falarem da importância da retomada da cobertura vacinal no Brasil, a primeira dama Janja Lula, a ministra do Turismo Daniela Carneiro e Cida Gonçalves também discutiram sobre futuras campanhas pra combater a violência de crianças e adolescentes!”.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradeceu, em uma publicação nas redes sociais, o envolvimento de Xuxa na campanha de vacinação.

“O Zé Gotinha voltou! Obrigado por aceitar o convite do Ministério do Saúde e Xuxa Meneghel. Teremos outra vez uma grande campanha de vacinação no país”, disse Lula.

O Programa Nacional de Vacinação de 2023 é uma das prioridades do Governo Federal. O Ministério da Saúde visa recuperar as coberturas vacinais, após quedas sensíveis durante o governo Bolsonaro.

FONTE: TERRA

IMAGEM: REPRODUÇÃO/Instagram/Xuxa Meneghel

Tags: Brasil, COVID-19, EMBAIXADORA, imunização, Nísia Trindade, vacinação