Confira cinco utensílios de cozinha super práticos para quem mora sozinho 

O Brasil tem mais de 10 milhões de domicílios com apenas um morador, segundo dados da Pnad Contínua divulgados no último ano pelo IBGE. O número representa quase 15% dos lares no País e mostra que provavelmente existe muita gente realizando atividades do dia a dia, como cozinhar, sem companhia. E então como tornar a ida à cozinha mais prática e agradável?

De acordo com Mislene Lima Brandão Bastos, CCO da Multi Chef, muitas pessoas que moram sozinhas acabam encarando o ato de cozinhar como um hobby. “Percebemos que boa parte quer praticidade porque normalmente têm pouco tempo, a vida é corrida, mas também gostam muito de cozinhar para si mesmos e para os amigos quando sobra tempo”, conta. “E aquela pausa para um cafezinho, especialmente para quem trabalha em casa, é um momento que pode fazer diferença no dia”, avalia.

Para Lidiane Lima Brandão Bastos, CEO da Multi Chef, é preciso entender o perfil desses lares com apenas uma pessoa. “Os dados do IBGE mostram que, em maioria, são os homens que moram sozinhos. Eles representam 56,6% desses residentes. Acreditamos que pensar em facilitar o dia a dia deles é fundamental para que o ato de ir para a cozinha seja simples e prazeroso”, conclui. 

As empreendedoras sugerem cinco utensílios práticos para quem mora sozinho:

1 – Cafeteira Single Contrast 

Uma boa cafeteira não pode faltar na casa de quem mora sozinha. Nesse caso, o reservatório é de 240ml. Ou seja, pode preparar dois cafés ao mesmo tempo. Um para o morador e outro para a visita. 

2 – Frigideira 24 cm 1,7L laranja com cabo destacável 

Fácil de manusear, essa frigideira serve para preparar receitas rápidas como omeletes, tapiocas e panquecas, entre outras. Pode ser levada ao freezer e à lava louças.

3 – Kit Talher Floripa 12 peças 

Esse kit estiloso está disponível em várias cores e contém tudo que alguém que mora sozinho precisa para o dia a dia na cozinha, desde batedor de ovos até pegador de macarrão.

4 – Liquidificador fusion control

Que tal preparar achocolatados e vitaminas para um lanche saboroso? Um bom liquidificador também é indispensável para quem mora sozinho. Nesse caso ele tem 5 velocidades e função pulsar.

5 – Cuscuzeira individual 250 ml inox 

Quem gosta de cuscuz não pode deixar de ter essa cuscuzeira individual em casa. Tem capacidade de 250ml, é feita de inox e perfeita para preparar um cuscuz rápido e saboroso. 

Tags: cozinha, mora sozinho, utensílios