Polícia Civil intensifica ações de combate a criminalidade em festividades no Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão realizou no último final de semana, uma série de operações preventivas de segurança para coibir atos criminosos durante as festividades de Pré-Carnaval em todo o Estado do Maranhão. O objetivo é garantir a segurança e a tranquilidade da população durante os dias de carnaval.

Em Timon, no último sábado (4), a Polícia Civil esteve presente no tradicional bloco Zé Pereira, que todos os anos atrai milhares de foliões. A ação que também foi realizada no domingo (5), contou com apoio do Núcleo de Operações com Cães, usado para possível detecção de entorpecentes.

O trabalho preventivo foi executados por equipes da 18ª Delegacia Regional de Timon, do Grupo de Pronto Emprego da Delegacia Regional; da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa e da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, ambas de Timon.

Já em São Luís, no último domingo (5), os trabalhos foram concentrados na Avenida Litorânea, local escolhido para ser o circuito oficial de Pré-Carnaval do Governo do Estado, onde equipes da PC-MA contaram com o apoio da Unidade Móvel que estiveram auxiliando os foliões sobre os serviços prestados pela instituição de segurança, bem como uma atuação ostensiva de segurança e de prevenção de crimes.

Durante os períodos de Pré-Carnaval e Carnaval, a PC-MA vai intensificar suas ações em todo o estado com o objetivo de garantir a agilidade na lavratura de prisões em flagrante apresentadas tanto pela Polícia Civil, como pela Polícia Militar do Maranhão, para que rapidamente os policiais retornem às ruas para o policiamento ostensivo e preventivo.

Fonte: ASCOM / Polícia Civil MA

Tags: carnaval, PC-MA, Polícia Civil, timon