Uma maior quantidade de smart TVs equipadas com o sistema operacional webOS Hub, desenvolvido pela LG, terão acesso ao Apple TV+ e Apple Music, entre outros serviços da Maçã. A novidade foi anunciada pela marca sul-coreana na sexta-feira (3).

Com a expansão da disponibilidade das ferramentas, os televisores fabricados por terceiros, que utilizam o software da LG, também passam a oferecer os apps. Serão 200 marcas contempladas, como Seiki, Konka, Eko, Hyundai, Stream System e Aiwa, entre outras, de mais de 100 países.

“Por meio dessa mudança, as TVs compatíveis agora oferecem uma experiência de smart TV mais fácil e versátil, graças a uma seleção diversificada de conteúdo e recursos inovadores que ajudam a trazer o máximo em conveniência e prazer de visualização para ainda mais audiências em todo o mundo”, explicou a big tech, em comunicado.

Além de filmes e seriados originais e de atrações esportivas, o Apple TV+ oferece a possibilidade de acessar mais de 100 mil conteúdos para comprar ou alugar fornecidos por outras plataformas de streaming. Já o Apple Music possui um catálogo superior a 100 milhões de músicas para ouvir sem anúncios, videoclipes em 4K e mais atrações.

AirPlay e Apple HomeKit

Além dos serviços de streaming de áudio e vídeo da Maçã, as TVs com webOS Hub de terceiros também passam a ser compatíveis com o AirPlay. Por meio da funcionalidade, é possível transmitir vídeos, jogos e fotos do iPhone, iPad ou Mac direto para o televisor.

O suporte ao HomeKit é outra novidade, permitindo controlar a smart TV por meio do app Casa e da assistente virtual Siri. Mas é importante ressaltar que apenas os modelos de TVs OLED e 4K mais recentes, lançados a partir de 2022, terão acesso às facilidades do AirPlay e do HomeKit.

Fonte: Site TecMundo

Tags: Apple, Apple TV, LG, smart tv, tecnologia